Cidades

Atraso na chegada de vacina contra a Covid-19 gera caos em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Atraso na chegada de vacina contra a Covid-19 gera caos em Niterói
Longas filas se formaram na Praia de Icaraí. Foto: Marcelo Tavares

Quem reservou a manhã desta segunda-feira (19) para se vacinar ou levar um ente querido para a imunização contra a Covid-19 enfrentou uma longa fila em virtude do atraso na chegada da vacina no Clube Central, localizado na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, a rua da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

De acordo com os niteroienses que foram até o local, a vacina chegou no polo de vacinação por volta de 8h40, o que acabou causando todo o transtorno. O início da imunização estava agendado para às 8h. Longas filas foram registradas nos três segmentos de vacinação - primeira dose, segunda dose e profissionais de saúde - e chegavam nas ruas Lopes Trovão e Otávio Carneiro.

“É um desrespeito com as pessoas que chegaram aqui cedo e estão enfrentando essas filas enormes. Tudo isso por conta de um atraso na chegada da vacina. O que é isso?! Tem gente que tá há mais de duas horas aqui e não consegue se vacinar”.

Denisa Castanha, 61 anos, aposentada

Outra que teve que enfrentar os transtornos causados pela demora na chegada da vacina foi a dona de casa Aurélia Marques, de 65 anos, que chegou no polo às 7h30 e ficou quase duas horas em pé à espera da imunização.

“É triste que venha sendo feito dessa forma. Se tá marcado para começar às 8h, o mínimo é que comece nesse horário. Agora a vacina chegar atrasada e a vacinação começar com uma hora de atraso é um desserviço para a população”, disse a dona de casa.

Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói esclareceu que houve um problema pontual na distribuição das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19).

"A questão já foi solucionada e a vacinação transcorre normalmente. Os profissionais de saúde estão trabalhando para reduzir o quanto antes a fila e garantir a aplicação das doses. A SMS reitera o seu compromisso com a qualidade no atendimento aos niteroienses que já receberam 114.459 primeiras doses e 46.080 segundas doses do imunizante", informou a prefeitura em nota.

< Vídeo: ‘Velozes e Furiosos’ em comunidades de São Gonçalo Flordelis: filho volta a apontar conhecimento da mãe sobre morte de Anderson <